Homem, que estava em um ponto de ônibus, decidiu que faria algo para salvar a vida de chilena.
As imagens são impressionantes: uma mulher pendura-se em uma janela no nono andar de um prédio. Gritando por não conseguir aguentar, a vítima cai em queda livre da grande estrutura, localizada na cidade de Independencia, próxima de Santiago, capital do Chile. Os vizinhos, que puderam apenas gravar o momento, acompanhar e ouviram de perto os momentos de horror. Porém, ninguém esperava que uma boa alma iria tentar evitar a morte da mulher. Um homem, chamado de Richard Joseph, do Haiti, parou e colocou o corpo contra o chão para amortecer a queda da chilena.
No final da gravação pode-se ver a mulher e o homem caídos no chão sendo observados e socorridos por um grupo de moradores. A ação do imigrante foi salvadora: os dois foram levados para o hospital com vida. Ainda não foi revelado o estado de saúde dos dois, apesar que acredita-se que a mulher esteja em estado crítico. Após o vídeo ser compartilhado nas redes e a história ficar conhecida pela população, um milionário, conhecido como Leonardo Farkas, decidiu custear o tratamento médico do herói haitiano.
Joseph não estava lá por acaso. O homem viu a mulher pendurada na no prédio ainda da parada de ônibus e conseguiu apenas observar os moradores vendo o fato sem poder fazer nada. Primeiro, em modo automático, o haitiano afirmou que pegou o celular e começou a filmar, como todas outras pessoas. Mas, algo ocorreu nele, e o imigrante, que está há três anos no Chile, percebeu que deveria ser diferente e deveria tentar salvar a mulher.
Em um ato rápido, o homem apenas pensou que deveria evitar que a mulher batesse com a cabeça no chão. Joseph não sabia se ia conseguir salvar a moradora, no entanto, deveria tentar fazer algo. Joseph lembra do momento, de apenas ter calculado onde ela cairia. O haitiano não pensou em nenhum momento na sua saúde, mas sim na mulher que estava caindo. O rapaz sabia que o peso da queda ia ser grande. Assim que a mulher o atingiu, os dois caíram no chão.
Quando estava a caminho do hospital, a mulher estava sangrando pelo nariz e não respirava. No entanto, os médicos conseguiram salvá-la. A imprensa local afirma que a moça estava tentando tirar a própria vida. Nas redes sociais, o milionário Farkas, que é filho de imigrantes húngaros, afirmou que já depositou dois milhões de pesos chilenos para os tratamentos médicos do herói haitiano.
Abaixo você confere parte do momento incrível: