Menu
loading...

Dois irmãos estavam sentados em uma calçada quando um homem aparece com uma arma na mão e comete o crime.




Câmeras de segurança flagraram o exato momento em que um homem calmamente desce da moto e assassina um jovem que está ao lado do irmão, sentado na calçada, tomando refrigerante. O caso aconteceu na Cidade da Guatemala, ainda durante esta semana. As autoridades locais acreditam que o crime tenha sido cometido por um acerto de contas, já que os dois irmãos eram traficantes conhecidos da região em que o assassinato aconteceu. 
Como pode ser visto nas imagens, o atirador desce tranquilamente da moto, enquanto os dois irmãos seguem conversando. Quando se aproxima do que está com boné, o homem, que ainda não foi identificado pelas autoridades, tira uma arma do casaco e dispara contra o rosto da vítima. O irmão, que está ao lado, apenas se joga no chão. Médicos que foram acionados até o local informaram que a vítima, identificada como Mynor Steven Martinez Lemus, de apenas 19 anos, faleceu no local do crime. 
Como os irmãos são traficantes conhecidos naquela região, as autoridades acreditam que o assassino seja membro de uma facção criminosa rival. O que mais chama atenção na gravação é que o suspeito atira várias vezes contra a víte;tima e depois sai caminhando tranquilamente em direção à moto. Os médicos ainda contaram que dava para ver claramento as marcas de tiro no rosto de Mynor.
A polícia segue investigando o caso. Foram encontradas seis cápsulas de balas no local, assim, a perícia trabalha para descobrir a identidade do assassino pela arma utilizada. Em 2016, a Guatemala teve os maiores índice de assassinatos na América Central: eram contabilizados 101 homicídios por semana. Parece que o cenário não mudou tanto em 2017. 
Abaixo você pode conferir um vídeo que foi publicado por um canal de televisão da Guatemala. Nele, também há uma entrevista com uma irmã da vítima. Mesmo sabendo que Mynor era um traficante do bairro, também é registrado que oficialmente o jovem trabalhava como mototaxista. Até o momento, o irmão mais novo, William, que estava ao lado de Mynor no crime, não deu entrevistas à imprensa. 

#Compartilhar:

loading...
 
Top