Um suspeito de assalto foi linchado pela população na tarde deste sábado (21) em Manaus, capital do Amazonas. O acusado de diversos roubos foi descoberto pelos moradores do bairro Côlonia Terra Nova, que decidiu fazer justiça com as próprias mãos. O assaltante e um parceiro estariam disfarçados de moto-taxistas para realizar os roubos.
A população decidiu agir assim que percebeu que a dupla de ladrões ficou sem munição. Os moradores locais conseguiram derrubar apenas um deles da moto, o outro conseguiu fugir com os pertences roubados e as armas. O homem que acabou sendo atacado pelos populares foi levado ao hospital, mas acabou falecendo.
Antes de os moradores agirem, os assaltantes ainda balearam duas pessoas, que foram encaminhadas ao hospital e estão em estado estável. Você pode conferir as imagens divudivulgadas nas redes sociais abaixo, mas vale o aviso, a gravação contém momentos fortes.
A Polícia Civil ainda pretende investigar a morte do assaltante e identificar quem foram os moradores que o agradiram até a morte.
Bairro Terra Nova contou com outro crime chocante
Em março, moradores do mesmo bairro que presenciaram a morte do assaltante, também haviam visto, em plena luz do dia, um enteado matando o padrasto a pauladas. O homem, identificado como João Lennon, de 27 anos, foi preso apenas agora, na metade de outubro.
Lennon teria vingado uma ação que o padrasto fez contra a mãe. De acordo com investigações, o enteado descobriu que o padrasto havia esfaqueado a sua mãe. O acusado não conseguiu controlar-se e acabou procurando o homem com um grande pedaço de madeira. A tentativa de dar um susto no namorado da mãe acabou virando um caso de homicídio.