Menu
loading...




Um vídeo (se você não gosta de ver ossos quebrados, é melhor não ver) que foi divulgado nesta terça-feira (22) pelo jornal britânico Mirror mostra um jovem skatista quebrando a perna após uma manobra ter dado errado em uma escadaria. O que deixa a gravação surpreendente é que metade da parte do garoto vira ao contrário. Ao verem as imagens, os internautas podem ter a impressão de que ele caiu sentado com a perna cruzada, quando na verdade, ela está quebrada. 
A gravação foi feita por um amigo com um smartphone e mostra o momento em que ele tenta deslizar no corrimão da escadaria. No entanto, a manobra dá errado e o jovem é lançado no chão. Logo que cai, a perna do skatista logo vira para o outro lado. O jovem começa a gritar de agonia enquanto o socorro não chega. Aos ouvidos mais atentos, um barulho pode ser ouvido no momento em que o menino quebra a perna. 
O vídeo foi postado no site Live Leak e até o momento, a única informação obtida é de que que a gravação foi feita no México. Enquanto o garoto chora e grita de dor, os amigos apenas colocam a mão na cabeça e parecem também desesperados. Demora um pouco para os meninos começarem a agir, recuperar o skate do amigo e depois pedir socorro. 
Como também pode ser visto no vídeo e que chamou atenção dos internautas é que a lesão do garoto poderia ter sido ainda pior. O jovem não estava usando nenhuma proteção quando tentou a manobra arriscada. Números recentes, obtidos por levantamentos nos Estados Unidos, mostram que mais de 140 mil jovens sofrem lesões graves de skate todos os anos por lá. O número pode não ser muito diferente no México e também no Brasil. Muitos skatistas ainda resistem em usar proteção. 
Especialistas também pedem que os jovens sempre cuidem do estado do skate e a superfície em que está andando. Como no caso do jovem mexicano, a manobra pode ser muito difícil para o nível de habilidade.O melhor é sempre tentar o que dá, em primeiro lugar, segurança. Por isso, como você pode acompanhar na gravação abaixo, o pior acabou acontecendo: 


#Compartilhar:

loading...
 
Top