Menu
loading...

É bem provável que você não vai conhecer nenhum dos fatos que serão relatados.




O assunto, muitas vezes, é deixado de lado por muitos veículos, às vezes pela questão de notícias mais cotiadianas, às vezes pelo passado brasileiro que envolveu a ditadura. No entanto, assim como outros universos, o militar também conta com as suas regras, informações, novidades e até curiosidades. Parecendo um pouco afastado do público em geral, esse mundo apresenta muitas coisas interessantes e também inusitadas. É listado aqui 15 curiosidades sobre partes desse mundo, que envolvem armas, munições e até os famosos atiradores de elite. 
1)  Na China, quando ainda se executava pessoas a tiro, o exército cobrava a munição dos familiares que perderiam aquele membro. As informações ainda dão conta de que o preço era bem inflacionado. Atualmente, as execuções com injeção letal estão sendo mais usadas. 

2) Bonnie e Clyde, o casal mais conhecido entre os fora da lei, quase não tiveram os corpos embalsamados porque levaram muitos tiros quando foram capturados. Era a raiva que as autoridades da época sentiam dos criminosos. 
3) John Kennedy não conseguiu abaixar-se após levar o primeiro tiro em 1973 porque estava usando um suporte para distensão muscular. Assim, ficou fácil para o assassino acertar a segunda bala. 
4) Em 1908, o duelo de armas foi um esporte olímpico. Os competidores usavam roupas com proteção e disparavam balas de cera.
5) Entre 10 a 12 milhões de balas são vendidas anualmente nos Estados Unidos. 
6) Os projéteis disparados pelos snipers, às vezes, percorrem uma distância tão grande que os atiradores tem que levar em conta o movimento da Terra para disparar. 
7) O soldado britânico Craig Harrison entrou para o livro dos recordes após ter acertado um tiro de 2.475 metros de distância, que percorreu toda distância em seis segundos. 
8) Os tiros dos snipers são supersônicos, ou seja, a vítima só sabe depois que foi atingida, isso se sobreviver. 
9) Em 2012, a Sandia Labs criou projéteis capazes de acertar alvos localizados a mais de 1.5 quilômetros de distância. 
10) Na Guerra Civil dos Estados Unidos, um homem chamado W.V. Meadows levou um tiro no olho. É dito que depois de 60 anos, já idoso, Meadows cuspiu a bala fora. 
11) Como sabemos, Czar Nicolau II e toda família foram executados pelos bolcheviques. A curiosidade é que as filhas usavam roupas cheias de diamantes e sobreviveram aos tiros. Assim, tiveram que ser mortas com baionetas. 
12) Quando os filhos de Sadam Hussein foram mortos, a população do Iraque foi às ruas celebrar dando tiros para alto. No entanto, as balas mataram cerca de 20 pessoas. 
13) Uma companhia norte-americana transforma as cinzas em munição, tudo com permissão da família, claro.
14) As balas mais finas, conhecidos por terem um formato aerodinâmico, são chamadas de spitzers, que no alemão significa bala pontiaguda. 
15) Arqueólogos descobriram balas de pedra que eram usadas em 40 a.C. com fundas. O curioso é que as pedras continham dizeres, como "toma esta" e "ai'. 

#Compartilhar:

loading...
 
Top